Início, Blog

, Cores para o quarto: tendências e conselhos especiais para você

Voltar

Cores para o quarto: tendências e conselhos especiais para você

Decoração, Estilo de vida - 17.09.2018

Vivemos sob a influência das cores, o tempo todo e em todos os lugares elas podem exercer poderes mágicos sobre o nosso humor e disposição.

Segundo afirmações da cromoterapia, prática reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1976: cada cor é responsável por diferentes efeitos no nosso dia a dia e no nosso estado emocional.

E, quando o assunto é a escolha de cores para os ambientes da nossa casa não é diferente!

Escolher as tonalidades certas para cada espaço, de acordo com as sensações que queremos gerar, é fundamental. Não só para trazer harmonia visual, mas também para tornar os ambientes mais agradáveis.

E, quando pensamos em cores para o quarto, um ambiente mais íntimo e aconchegante, é bom pensar no cômodo como um todo. Ou seja, pensar na decoração e na cor dos móveis, cortinas e acessórios, para que tudo fique em perfeita harmonia.

Outra dica é levar em consideração as sensações que você quer passar: se a ideia for ter momentos relax, for um ambiente elegante ou cheio de estilo, se você quer qualidade no seu sono, mudanças constantes ou, ainda, alegria e disposição com uma mistura cores.

Como o quarto é um espaço íntimo, a escolha deve ser bem pessoal, indo de acordo com seus gostos e preferências.

Além disso, seguir dicas de profissionais pode facilitar essa decisão.

Se você pretende mudar a cor do seu quarto, mas está em dúvida sobre qual escolher, temos algumas dicas especiais. Confira:

Para momentos relaxantes: aposte no branco, pois ela é reconfortante e traz toques de tranquilidade. Aqui, é preciso ter atenção: assim como as demais cores, o branco também tem seus subtons de acordo com o material. Então, se você optar por essa cor, prefira um tom neutro ou mais parecido com o creme.

Para quem sofre de insônia: opte por cores escuras. Cinza escuro e marrom são ótimas escolhas, pois enfatizam o aconchego, mantendo o ambiente mais escuro e induzindo a um sono regulado.

Para quem quer elegância: escolha tons neutros, como off-white e marfim, já que são indicados para composições suaves e elegantes. E, para dar um toque a mais para o ambiente, aposte em combinações com texturas e plantas.

Para um ambiente cheio de estilo: opte pela cor marrom, mais puxado para um tom rosado, já que é uma cor aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticada.

Para quem gosta de mudanças constantes: a dica é apostar no cinza. Com esse tom, o ambiente pode receber decorações de diferentes cores. E, por ser atemporal, a cor combina muito bem com todas as mudanças que você fizer no seu quarto!

Para quem gosta de misturar cores: apostar na combinação preto e branco é uma boa pedida. Ao mesmo tempo em que equilibra a luminosidade, essa mistura de cores traz mais dinâmica e um belo contraste ao ambiente.

Agora, é só analisar quais sensações você deseja passar com a nova cor do seu quarto e escolher a sua tonalidade preferida!

Comentário sobre esta notícia

Não perca mais nenhum conteúdo como este