Início, Blog

, Novos acabamentos. Descubra qual combina com você!

Voltar

Novos acabamentos. Descubra qual combina com você!

Decoração - 20.08.2018

Dar um up na decoração das paredes internas é sempre uma boa ideia. Isso porque mudanças nos acabamentos podem “dar vida” para as clássicas paredes brancas.

Renovar os revestimentos é uma excelente forma de dar “uma cara” personalizada aos ambientes, deixando eles com um toque especial seu e com um charme a mais.

Existem inúmeros tipos de acabamentos para paredes, com alternativas para todos os gostos, com muitas opções de materiais, texturas e cores.

Além disso, o mercado dispõe de acabamentos cada vez mais duráveis, mais aprimorados e de fácil aplicação, possibilitando um verdadeiro “mergulho” num mundo de infinitas possibilidades de decoração.

Mas, antes de escolher o seu, é bom pensar nas suas preferências e no tipo de estilo que você quer imprimir nos ambientes. Ou seja, é bom pensar se você quer uma decoração mais aconchegante, mais moderna, rústica, tradicional ou minimalista.

Para acertar na escolha, separamos algumas dicas incríveis:

Em ambientes como banheiro, onde há muita umidade, o acabamento escolhido deve oferecer resistência e durabilidade. Por incrível que pareça, já existem papéis de parede desenvolvidos exclusivamente para esse espaço, possibilitando criações incríveis fugindo do azulejo e do granito.

Para a cozinha, o ideal é escolher acabamentos que mesclem resistência e a funcionalidade. Neste ambiente, deve ser utilizado um acabamento de fácil manutenção e limpeza. Como nos banheiros, os papéis de parede estão garantindo sua presença, possibilitando criações modernas e minimalistas. Já as pedras, garantem um ar rústico.

O quarto deve ter acabamentos que ofereçam sensação de conforto e bem-estar. A madeira assegura o aquecimento, já as pedras, cerâmicas, mármores e granitos ajudam na assepsia e limpeza.

Já para a sala, a dica é optar por um acabamento que deixe o ambiente aconchegante e funcional.

Conheça agora os acabamentos que estão ganhando mais espaço nos ambientes mais inovadores:

Pedras
Acabamentos em pedras resultam em decorações cheias de requinte. Opções como mármore, pedra canjiquinha e pedra portuguesa trazem um efeito bem interessante para as paredes. Antes mais usadas para revestir ambientes externos, como varandas, agora estão invadindo a casa e podem ser vistos em todos os ambientes, deixando o ar mais rústico.

Ladrilho hidráulico
De alguns anos para cá, o ladrilho hidráulico virou tendência. Os desenhos e ornamentos são as principais características que tornam o ladrilho um acabamento ideal para quem gosta de ambientes com uma decoração mais retrô.

Madeira
Ideal para quem gosta de um ar natural dentro de casa, acabamentos em madeira trazem um estilo mais rústico aos ambientes. Aqui, a dica da MML é: atente-se para a qualidade da matéria-prima para que a madeira não se desgaste.

Porcelanato
Disponível em várias cores, o porcelanato é um acabamento bastante encantador e está saindo do chão para subir nas paredes. Pode ser visto com aspecto esmaltado -que traz um grande brilho -, ou técnico – que é fosco e mais resistente a manchas.

Pastilhas
Esse tipo de acabamento garante composições bastante agradáveis e modernas. Em diferentes cores e formatos, as pastilhas trazem um toque especial aos ambientes onde são aplicadas. Por terem baixa absorção de água, esse tipo de acabamento é o mais indicado para ambientes com bastante umidade.

Papel de parede
Muito procurado por sua facilidade e bom preço, o papel de parede não pode faltar na lista dos acabamentos.
Depois de uma releitura estética e de design, e graças ao seu poder de renovar qualquer ambiente, de forma prática, este tipo de acabamento vêm conquistando cada vez mais pessoas.
Você pode variar cores, estampas, padronagens e texturas, para contar com um visual mais moderno ou mais tradicional.

Massa texturizada
Com a massa texturizada, é possível criar diferentes tipos de desenhos na parede, conforme o seu gosto e estilo.
Mas, atenção: a aplicação da massa texturizada exige conhecimento. Então, o ideal é contar com a ajuda de um profissional, para ter melhores resultados e, de quebra, texturas mais bonitas.

Com as dicas da MML, é hora de escolher o acabamento que mais combina com você e com sua casa, para deixar as paredes internas ainda mais bonitas e com um charme a mais.

Ao adquirir um apartamento na planta ou durante a obra, você tem mais liberdade para escolher acabamentos diferenciados, sem precisar de muita mão de obra para vencer os desafios das reformas depois.

Comentário sobre esta notícia

Não perca mais nenhum conteúdo como este