Início, Blog

, Como abrir espaço na agenda para praticar esportes

Voltar

Como abrir espaço na agenda para praticar esportes

Estilo de vida - 27.09.2018

Com uma rotina cada vez mais agitada e intensa, é preciso encontrar maneiras de se “virar nos 30” para dar conta de todas as tarefas.

Nas 24 horas do dia, a gente tem a grande missão de conciliar família, trabalho, estudo, organização da casa, descanso, leitura, redes sociais, compras, entre outras atividades que vão surgindo.

Mas, em meio à correria do dia a dia, será que é possível encontrar um espaço na agenda para praticar esportes, cuidar da saúde, do corpo e da mente, para espairecer e relaxar?

Sim! É possível!

Com foco e organização, dá para conciliar as tarefas do dia a dia com a prática de esportes, para um mais que merecido relaxamento do corpo e da mente.

Sabendo aproveitar ao máximo cada momento, a rotina tende a ser menos desgastante e mais produtiva. Além disso, você vai se sentir mais criativo e com uma vontade maior de traçar novos objetivos.

Se você quer levar uma vida saudável, praticando exercícios físicos, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo! Organizamos 5 dicas para ajudar você a organizar sua rotina e abrir espaço na agenda para praticar esportes.

1. Escolha uma atividade que você goste: esse é o primeiro passo para quem quer ter uma vida mais saudável! Procure algo que você se identifique, para que consiga manter o ritmo por um bom tempo.

2. Planeje seus horários: na maioria das vezes, o mais indicado é acordar um pouco mais cedo e praticar alguma atividade perto da sua casa, como uma caminhada na praça, por exemplo, antes de iniciar as suas tarefas. Uma dica: as atividades feitas pela manhã garantem mais disposição e energia para o resto do dia. Se for impossível nesse horário, tente encaixar os exercícios no final da tarde, na sequência do trabalho, para ir direto e evitar aquela passadinha em casa em que a preguiça pode bater.

3. Estabeleça metas: isso é fundamental. Principalmente quando o assunto é a prática de esportes. Mas, lembre-se: é importante que você se esforce ao máximo para cumprir. Estabelecendo metas vai ser possível acompanhar se a sua qualidade de vida está progredindo.

4. Deixe o carro na garagem: uma boa opção é resolver os compromissos do dia a dia caminhando ou, até mesmo, de bike. Além de ser bom para o meio ambiente, é bom para a sua saúde, pois você vai conciliar exercícios físicos com momentos de lazer.

5. Evite levar trabalhos para casa: faça o possível para dar conta das demandas no ambiente e horário de trabalho. Assim, após o expediente, você vai ter um tempo livre para praticar esportes e relaxar o corpo e a mente.

Se está na dúvida de qual esporte ou modalidade praticar, converse com amigos e faça aulas experimentais antes de decidir. Lembrar das atividade que mais gostava na infância fará você se sentir mais à vontade e também ajuda na hora da escolha.

Conciliar esportes e exercícios com as demais atividades do dia a dia é muito importante. E, se for preciso, desapegue de outros compromissos para cuidar da sua saúde. Só você pode fazer isso!

Texto de apoio:

Conciliar os compromissos do dia a dia com a prática de esportes está difícil? Confira no blog as 5 dicas que vão ajudar você a organizar sua rotina.

Comentário sobre esta notícia

Não perca mais nenhum conteúdo como este